Feira do Polo Digital de Manaus; veja como foi

A quarta edição da Feira do Polo Digital de Manaus, acontece com o interesse de atrair investimentos e projetar a capital amazonense fora do país.

Com o tema “Manaus Global”, em alusão à chegada da conexão 5G, a feira ocorre no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques.

O evento está reunindo exposições, palestras, workshops, treinamentos, negócios e networking nos três dias de evento. Além da tradicional feirinha de artesanato da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), onde 18 artesãos estão expondo e vendendo seus produtos, feitos a mão.

Considerado o maior evento de inovação e tecnologia do Norte do Brasil, realizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese Manaus), o objetivo é projetar a cidade de Manaus como referência para  investidores estrangeiros.

Foto: Dulce Maria Rodriguez

Na visão do presidente do Codese Manaus, Euler Guimarães, a expectativa é de abrir portas para o desenvolvimento digital da capital amazonense e trazer oportunidades para os participantes.

Conectar, inovar e transformar

Conforme a Associação Polo Digital de Manaus as metas entre 2020 e 2025  são:

*Aumentar o faturamento anual do Polo Digital em + 50% até 2025.

*Apoiar melhoria da Infraestrutura de TI no Estado.

*Apoiar projetos para aumentar a disponibilidade de profissionais de TIC capacitados para as necessidades do Polo Digital.

Foto: Dulce Maria Rodriguez

*Apoiar o desenvolvimento do empreendedorismo, fortalecimento das Startups existentes e criação de novas Startups.

*Ser reconhecido como facilitador da conexão entre o ecossistema e os sistemas públicos e privados.

Focando no Positivo visitou a feira e entrevistou vários participantes, confira a seguir:

Desenvolvimento de Jogos eletrônicos

Os alunos são incentivados de forma que possam desenvolver projetos centralizados no usuário. Foto: Dulce Maria Rodriguez

Diógeles Tamaturiga, estudante do curso sistema de informação apresentou três jogos eletrônicos para computadores, celulares, tablets ou videogames desenvolvidos no Laboratório de Tecnologia, Inovação e Economia Criativa (Ludus)  da Universidade do Estado do Amazona (UEA).

O feedback dos jogos de Dominó, Space War e Dino Pixel que estão recebendo dos visitantes é satisfatório, disse Diógeles com orgulho.

Através do feedback tem retornos sobre o que melhorar nos projetos.

No Ludus Lab realizam o estudo aprofundado das necessidades do usuário para projetar soluções. Foto: Dulce Maria Rodriguez

Produtos da agrofloresta

Enaltecemos os frutos da Amazônia afirmou o Dr. Guaraná, Marcio Reis. Foto: Diego Payema

Manufaturar insumos amazônicos, conseguindo desenvolver produtos inovadores que atendam um mercado a procura de alimentação saudável é o objetivo do Marcio Reis proprietário do Dr. Guaraná.

O carro chefe da empresa é o Energy Shot Dr. Guaraná que auxilia no aumento da libido, aumenta a capacidade de concentração, evita o esgotamento mental e reduz o estresse.

Além do guaraná, o energético tem outros ingredientes como maca peruana, xixuá, gengibre, cutuaba e marapuama, disse Marcio, por isso sua alta qualidade.

Máquinas  amazonenses

Entregando tecnologia e qualidade através de soluções industriais. Foto: Dulce Maria Rodriguez

Diego Ramon da Atron Tecnologia exibiu um Router separador de PCB duplo fabricado em Manaus.

A empresa produz máquinas industriais atendendo pequenas, médias e grandes empresas. Uma das vantagens é que o software é em português. Além disso, oferecem instalação, configuração e manutenção dos equipamentos, ressaltou Diego.

A Atron participa na Feira do Polo Digital para conquistar o mercado e contribuir com a industrial nacional.

Vídeo: Diego Payema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *