Conhecidos por sua paixão pela arte e tendo em sua marca registrada as cores vibrantes que remetem à natureza, flores, frutos, pássaros e libélulas, artistas plásticos brasileiros deixaram sua marca em Miami os Estados Unidos.
São eles, Japia e Camila, criadores da Alma Salgada. Seu talento fez que seus trabalhos de arte urbana atravesaram as fronteiras. Muitas das suas obras estão espalhadas pelo sul do estado da Florida.
Algumas obras estão no Consulado Brasileiro em Miami, no AC Marriot Hotel em Wynwood, no restaurante do W Hotel, além do Hampton Inn.
Arte urbana
De acordo com o portal de Alma Salgada, Camila nasceu no interior do Rio de Janeiro, onde começou sua paixão pelas flores e jardins.
E Japia, nasceu no Rio de Janeiro, uma cidade com muita arte de rua e grafite. Ele sempre gostou de desenhar retratos em preto e branco.
Quando se conheceram, começaram a compartilhar sua paixão pela arte. Misturando seus estilos, eles criaram a Alma Salgada, onde podemos ver influências da arte urbana, pop art com flores coloridas estilizadas e bordados que dão um toque especial na arte.
Juntos criam murais e telas de grande porte que se referem a manifestações artísticas desenvolvidas nos espaços públicos.
Visual mais atraente para os hóspedes
A dupla de jovens artistas que transita pela ponte aérea Rio/Miami, desembarca em São Paulo para ilustrar as paredes do Pestana Hotel, com seu grafite e arte urbana estilizada.
O hotel, na capital paulista, convidou o casal carioca para dar uma cara nova aos corredores do nono andar do hotel e em mais duas suítes, concentrando a arte local para conferir um visual singular à sua decoração, buscando uma experiência artística ainda mais imersiva para seus hóspedes.
Tiveram 30 dias para criar e executar as obras sendo, 180m² de parede e utilizando 130 latas de spray.
Seus grafites cobrem os mais variados espaços do prédio.
Além da rede de Hotéis Pestana, a Alma Salgada tem muitas das suas obras espalhadas por alguns estados do Brasil.
Sua arte pode ser apreciada também na capa do CD “Amores e flores” do Melim e no copão da rede Megamatte, entre outros.
AGORA ME DIZ
Você gosta da arte urbana?
Deixe seu comentário, vou adorar saber a sua opinião. E nos acompanhe também no Instagram @focandonopositivo.
Até a próxima!
Fotos: Alma Salgada/ divulgação