Conheça os artistas plásticos brasileiros que deixaram sua marca em Miami

Conhecidos por sua paixão pela arte e tendo em sua marca registrada as cores vibrantes que remetem à natureza, flores, frutos, pássaros e libélulas, artistas plásticos brasileiros deixaram sua marca em Miami os Estados Unidos.

São eles, Japia e Camila, criadores da Alma Salgada. Seu talento fez que seus trabalhos de arte urbana atravesaram as fronteiras. Muitas das suas obras estão espalhadas pelo sul do estado da Florida.

A dupla de artistas, Japia e Camila, criadores da Alma Salgada

Algumas obras estão no Consulado Brasileiro em Miami, no AC Marriot Hotel em Wynwood, no restaurante do W Hotel, além do Hampton Inn.

Arte urbana

De acordo com o portal de Alma Salgada, Camila nasceu no interior do Rio de Janeiro, onde começou sua paixão pelas flores e jardins.

E Japia, nasceu no Rio de Janeiro, uma cidade com muita arte de rua e grafite. Ele sempre gostou de desenhar retratos em preto e branco.

Quando se conheceram, começaram a compartilhar sua paixão pela arte. Misturando seus estilos, eles criaram a Alma Salgada, onde podemos ver influências da arte urbana, pop art com flores coloridas estilizadas e bordados que dão um toque especial na arte.

Juntos criam murais e telas de grande porte que se referem a manifestações artísticas desenvolvidas nos espaços públicos.

Visual mais atraente para os hóspedes

A dupla de jovens artistas que transita pela ponte aérea Rio/Miami, desembarca em São Paulo para ilustrar as paredes do Pestana Hotel, com seu grafite e arte urbana estilizada.

O hotel, na capital paulista, convidou o casal carioca para dar uma cara nova aos corredores do nono andar do hotel e em mais duas suítes, concentrando a arte local para conferir um visual singular à sua decoração, buscando uma experiência artística ainda mais imersiva para seus hóspedes.

Tiveram 30 dias para criar e executar as obras sendo, 180m² de parede e utilizando 130 latas de spray.

Seus grafites cobrem os mais variados espaços do prédio.

Além da rede de Hotéis Pestana, a Alma Salgada tem muitas das suas obras espalhadas por alguns estados do Brasil.

Sua arte pode ser apreciada também na capa do CD “Amores e flores” do Melim e no copão da rede Megamatte, entre outros.

AGORA ME DIZ

Você gosta da arte urbana?

Deixe seu comentário, vou adorar saber a sua opinião. E nos acompanhe também no Instagram @focandonopositivo.  

Até a próxima!

Fotos: Alma Salgada/ divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *