Eu tinha sonhado, sim e muitas vezes. Eu queria, há muito, criar uma revista digital que fosse dedicada àqueles fatos positivos que inspiram e dão razões para acreditar que a vida é boa. Sabe! aqueles fatos que a grande mídia pouco divulga.
Então, chegou à pandemia da Covid-19 e percebe que as pessoas estavam odiando os jornais pelas mortes e desgraças que estavam sendo noticiadas. Muitas perdas nas familias, só medo e tristeza e infelizmente, não era para menos.
Falei com meus filhos, com meu marido e minha sobrinha, parei de sonhar, e juntos trocamos ideias, planejamos e realizamos.
Andrés Payema desenvolveu o website da revista digital, Andrea Suarez desenhou o logo marca, Frederico Rebouças aportou o olhar brasileiro no conceito do projeto, e Diego Payema criou as redes sociais.
Assim nasceu, Focando no positivo no dia 16 de julho de 2021.
A data
Selecionei essa data, 16 de julho, por ser o aniversário da minha mãe que este ano faria 87 anos. Ela era uma verdadeira guerreira, professora e advogada, exemplo de superação e inspiração na minha vida
O nome
O nome desta revista digital, Focando no positivo, nasceu das minhas falas com meu marido Frederico Rebouças, a partir do meu interesse em divulgar informações além dos problemas cotidiános e da denúncia, para apresentar soluções, exemplos a seguir, estilos de vida saudáveis, ações em prol do cuidado do meio ambiente, sustentabilidade e desenvolvimento.
As conquistas
Neste 16 de julho comemoramos o primeiro aniversário do Focando no positivo.
Eu só tenho a agradecer por esses 12 meses que se passaram! Foi muito trabalho e dedicação, as primeiras reportagens atingiram apenas uns leitores.
Aos poucos vamos dando a volta para cima. Hoje, quando publicamos a reportagem número 90, temos divulgado matérias sobre bem-estar, empreendedorismo, arte, gastronomia, moda & beleza, turismo & meio ambiente, estamos prestes a quebrar a marca de 18 mil visitas de leitores do Brasil, os Estados Unidos e Venezuela.
É muito gratificante!
Eu só posso dizer MUITO OBRIGADA! a equipe e especialmente a você, nosso leitor.
Acreditamos que, apesar das dificuldades, tem muitas coisas boas acontecendo e continuaremos fazendo jornalismo de soluções, livre e Independiente.
Trabalhamos com recursos próprios, mas estamos abertos a parcerias e doações para crescer e virar um medio de comunicação sustentável a longo prazo.
Confira o vídeo com a retrospectiva deste primeiro ano:
Felicitaciones a la revista en su primer añito, una fecha muy especial, la Virgencita los siga iluminando
Muchas gracias, amén y asi sea.
Parabéns a toda equipe
Muito obrigado!