A MI Moda Indígena, que apresentou o maior desfile de Moda Indígena do Brasil, foi convidada pela revista britânica High Profile Magazine a participar do desfile “Brazil World Fashion” que acontece durante a London Fashion Week, em Londres, em setembro de 2023.
A “Mostra Intercultural de Moda Indígena”, projeto realizado pela empresa amazonense Seanny Artes Produções, estará em turnê na Europa a convite da revista britânica High Profile Magazine.
A MI Moda Indígena apresentará nessa temporada internacional 2023 a temática “Biojoias” com a composição das peças de vestuário de alta costura apresentadas com uma variedade de matérias primas e sementes, pintura em grafismos e detalhes feitos com material reciclado.
A União de todos os povos
A marca Mi Moda Indígena, surgiu com o intuito de alcançar e qualificar indígenas das comunidades da cidade de Manaus para o mercado de moda.
“A marca conta com uma Escola Traineer com cursos, oficinas e workshops de qualificação profissional da área de produção de moda que envolve desde o empreendedorismo/network até as disciplinas de designer de moda. O treinamento tem como objetivo final lançar o estilista qualificado a atuar no mercado de moda por meio dos desfiles de Moda Indígena lançados pela empresa Seanny Artes Produções”, disse o portal da marca.
Brasil World Fest
Dos dias 14 a 17 de setembro de 2023, a revista High Profile organiza o ‘Brazil World Fest’, um festival com a missão de promover a cultura brasileira, fomentar negócios entre o Brasil e a Europa e promover a gastronomia, a música, a dança, o folclore e a moda brasileira.
Segundo o editor-chefe da revista e idealizador do projeto, o empresário multi-premiado Rafael dos Santos o Brazil World Fest será o maior festival da cultura brasileira na Europa em 2023, e dentre os vários eventos apresentados o “Brazil World Fashion” será um desfile de modas com coleções de marcas e designers brasileiros.
O Consul-Geral do Brasil em Londres, o Sr. João Alfredo Junior afirmou estarem felizes da participação do Consulado Geral do Brasil no Brazil World Fest. Christiane Bonomo, Cônsul-Geral Adjunta acrescentou ser um orgulho ver uma coleção indígena nas passarelas da London Fashion Week.
O desfile acontecerá durante a London Fashion Week, uma das mais famosas semanas da moda do mundo e o intuito é mostrar a riqueza da cultura indígena e amazônica.
As coleções serão apresentadas pelos grupos indígenas que compõe o projeto MI Moda Indígena, entre eles: Ateliê Seanny Artes, Eliete Bindá, Ateliê Novo Paraíso Natty Ticuna, Ateliê Eli Oliver, Ateliê Vida em Artes Neide Miranha, Tesoura de Ouro Tukano Ateliê, Ateliê Canë Mayoruna e Carla Tupinambá Ateliê, com o objetivo de mostrar “A União de Todos os Povos” no palco mundial.
Vaquinha Online
As indígenas Munduruku, Tukano, Tikuna, Kulina, Matses, Miranha, Tupinambá, Apuriña, Baré Kokama, Paumari, Borari, Sateré-Mawe entre outros, estão começando uma campanha pelo https://apoia.se/modaindigena com o objetivo de arrecadar recursos financeiros para poder viajar para Londres.
Apoia a participação inédita desta representação dos povos indígenas na passarela de alta costura na London Fashion Week
Com informação do G1
Fotos: Mi Moda indígena