No Brasil o que a política divide, o futebol une

O brasileiro acordou empolgado nesta quinta-feira 25/11. Hoje o Brasil estreia na Copa do Mundo Catar 2022 e o lema é: “viste a amarelinha e bora torcer por mais uma estrela”.

O futebol mobiliza uma grande parcela da sociedade brasileira, não há como, simplesmente, negar a sua existência, pois, ele está em toda parte, através das conversas diárias entre as pessoas, seja nas ruas, no trabalho, na escola ou no ambiente de lazer.  Nos shoppings, nas lojas, restaurantes, ruas, organismos públicos e empresas privadas.

Atrás ficaram as brigas políticas entre os seguidores de Bolsonaro e Lula. As famílias, amigos, vizinhos e colegas de trabalho voltaram a se unir pelo futebol. A Seleção Brasileira fez esse milagre. Graças a Deus! As casas, lojas, ruas e comércios estão enfeitados com as cores verde -amarelo e a bandeira do Brasil.

Chegou a hora de torcer pelo Brasil

Com apoio público, cinco ruas de Manaus receberão serviços de sonorização, iluminação, palco, banheiros químicos e telão para exibição dos jogos de futebol da seleção brasileira. Além disso,  a Arena do Amazonas terá uma estrutura de mais de 16 metros de altura, com um telão de 10 metros de largura e 4 metros de altura.

Rua 3, Alvorada. Foto: Semcom

No anfiteatro da Ponta Negra acontece o “Brahma Fest”, como mais uma opção para ponto de encontro das famílias manauaras que querem torcer pelo Brasil, além de desfrutar de uma programação musical gratuita.

Seja o que for, “tamos juntos torcendo pelo Brasil”,  dizem.

Ponta Negra. Foto Semcom

A bola está no cotidiano dos brasileiros

O futebol tem uma presença muito forte na internet, rádio, jornais, TV, redes sociais – enfim, ele, simplesmente, faz parte do convívio humano e social das pessoas, quer elas queiram, quer não.

O futebol é uma forma particular de cultura que norteia a vida de muitos brasileiros, capaz de movimentar a vida de inúmeras pessoas ao redor do país pois, diversos vínculos são criados tendo este esporte como pano de fundo, seja assistindo os jogos, debatendo-os ou, até mesmo, praticando-os. 

Vai Brasil, que venha o Hexa!

Morro da Liberdade. Foto: Semcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *