Rede de brechó infantil cresce com adeptos ao consumo consciente

Os brechós de roupas e itens infantis multiplicaram pelos últimos anos, tanto em lojas físicas quanto no modelo on-line através do e-commerce.

Além disso, essa modalidade possibilita ao comprador economia e consumo consciente de roupas, pois sabemos que crianças e bebês crescem em uma velocidade mais rápida, fazendo com que roupas se percam facilmente, muitas vezes nunca usadas, trazendo gastos desnecessários.

Quando compramos uma peça em brechó estamos dando continuidade às roupas que poderiam parar no lixo. Isso evita que o meio ambiente seja exposto a mais materiais difíceis de se decompor. Além disso, menos roupas serão produzidas nas fábricas têxteis, isso faz com que menos substâncias tóxicas sejam despejadas no meio ambiente. Neste ciclo, você auxilia de duas formas a proteger o planeta Terra. Legal, né?

O brechó é uma das atividades mais antigas do mundo e, segundo dados do O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), estima-se que somente no Brasil existem mais de 118 mil negócios ativos, com crescimento de 30,97% nos últimos cinco anos.

Itens 80% mais baratos

Uma empresa que está em constante inovação e fazendo seus consumidores economizarem de forma sustentável é a Arena Baby onde a maioria dos produtos disponíveis para venda são 80% mais baratos que nas lojas convencionais.

Criada em 2015, a franquia de brechó e outlet infantil foi fundada pelos irmãos Giovanna Domiciano e Flávio Thenório que trouxeram ao Brasil o modelo de negócio inspirado nos famosos Garage Sales, tradição nos Estados Unidos, onde os moradores vendem produtos novos ou nunca usados em suas garagens por um preço abaixo do mercado.

Aquele conceito de brechó antigo, cheio de peças sujas e cheiro ruim já quase não existe mais

Na Arena Baby, o consumidor pode levar peças que não estão mais sendo utilizadas pelos seus filhos, parentes e conhecidos, gerando créditos ou optando por receberem em dinheiro para compra de produtos novos e seminovos na loja.

Encaminhar as peças que não estão mais sendo usadas para brechós significa compartilhar com a comunidade e promover a reutilização e o consumo de forma mais responsável.

Ou seja: consumir de forma mais responsável é evitar comprar peças em excesso e que não serão muito usadas, também é uma forma de poupar a natureza. Antes de comprar, pare e se pergunte se realmente usará a roupa, se ela é de fato necessária. 

Crescimento

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que o setor de moda cresceu 7,1% em relação ao mesmo período de 2021 com aumento de 8% nas novas unidades. Em 2022 a Arena Baby teve um faturamento de R$9 milhões, com quase 40 unidades e apresentando um crescimento aproximado de 32%.

A rede é uma opção, tanto para investidores quanto para os consumidores.

Provando o potencial desse mercado, a rede Arena Baby teve R$ 9 milhões de faturamento em 2022

“Este ano lançamos um novo layout de loja, com um conceito inovador, uma vez que toda a comunicação visual traz elementos da natureza, onde além de atuarmos em um negócio com conceito sustentável, conseguimos deixar a loja totalmente integrada à ideia principal”, diz Pedro Cruz, diretor de franquias da marca.

Oportunidade de negócio

Com quatro modelos de negócios: Mega Star, Star, Planet e Moon, as opções de investimentos e tamanhos são diferenciadas, possibilitando a escolha do que melhor se adaptar ao perfil do investidor, potencializando o atendimento e a lucratividade.

Comprar roupas em brechó está se tornando cada dia mais comum

“Temos um suporte diferenciado ao franqueado, acompanhamos todos os detalhes, desde a escolha do melhor modelo de negócio até solidificação da loja. Somente nesse primeiro trimestre, inauguramos 6 unidades pelo país, com recorde de faturamento e nossa expectativa é que em dezembro a Arena Baby tenha 150 unidades ativas” conclui Flávio Thenório, fundador da rede.

AGORA ME DIZ

Já comprou alguma peça usada? E já parou para pensar sobre o seu consumo e o meio ambiente?

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Até a próxima!

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